%20100mm%20(Year_%201993)_edited.jpg

ENGENHARIA & SOLUÇÕES

JOHN COCKERILL INDUSTRY

Linhas de processo e equipamentos para as indústrias sidérurgicas, metalurgica, extrativas, químicas,...

Há 200 anos que John Cockerill Industry se esforça para melhorar o desempenho das instalações e infra-estruturas de produção, além de torná-las mais eficientes em termos de recursos e ambientalmente amigáveis. A oferta da John Cockerill Industry inclui o seguinte:

 

  • Equipamentos e serviços para o tratamento de aços e metais não ferrosos relacionados a fornos de reaquecimento, decapagem, regeneração ácida, laminação a frio, processamento e automação de tiras;

  • Fornos de tratamento térmico para as indústrias de moldagem e forja;

  • Tratamento de superfície eletrolítico e químico para vários tipos de indústria.

 

Nossa experiência considerável nas áreas de engenharia, gerenciamento internacional de projetos e fornecimento nos permite fornecer soluções inovadoras e globais, adaptadas às suas necessidades de complexos industriais abrangentes, equipamentos específicos e soluções técnicas. Operamos em todo o mundo e podemos supervisionar o seu equipamento durante toda a sua vida útil, desde o design e configuração até a transformação e atualização, buscando sempre minimizar o tempo de inatividade.

 

A John Cockerill Industry oferece toda uma gama de serviços pós-venda e peças de reposição sob medida, sem mencionar a ajuda a melhorar o desempenho de suas instalações, oferecendo vários cursos de treinamento, serviços especializados e suporte remoto.

Saiba mais: https://johncockerill.com/en/industry/metals/

ind-boiler-plate-shutterstock_215509633-

ADI-Industrial Services

TANK GENERAL COLOR (1).jpg

Soluções em Engenharia de Imagem para inspeção, manutenção preditiva, auditoria de revestimentos refratários e monitoramento de processos em alta temperatura.

Desde 1994, operando em várias empreas pelo mundo oferecendo serviços de auditoria e analise de imagens gravadas em alta temperatura ou temperatura ambiente. ADI-IS desenvolve e fabrica seus proprios equipamentos para adequar se a situações especificas encontradas nas plantas de seus clientes. Os equipamentos portáteis são de diâmetro externo pequeno (38mm/42mm), rigidos ou flexíveis, de comprimentos diversos e refrigerados com água e ar. A engenharia, fabricação e montagem de equipamentos fixos também estão sendo ofererecidos no mercado para monitoramento de processo a alta temperatura. No Brasil, a ADI-IS também vende tecnologia nesta área.

 

Saiba mais: www.adi-is.eu

SOUDOBEAM

A Soudobeam foi fundada em 1986 como especialista em moldagem e soldagem de precisão de metais.

Nesse contexto, a Soudobeam trabalhou para fornecer soluções dedicadas a questões específicas de soldagem de metais que envolvem altos níveis de estresse (seja térmico, dinâmico, químico ou mecânico). Por sua qualidade e tecnologia, a Soudobeam ganhou reconhecimento como um parceiro confiável nas indústrias aeroespacial, automobilística, química, de construção naval, farmacêutica e siderúrgica.

 

Com essa experiência, a Soudobeam desenvolveu sua atividade de fabricação de equipamentos para a indústria siderúrgica e, em particular, nos processos de fabricação de aço Oxigênio (BOF), elétrico (FEA) e AOD (descarbonetação de Oxigênio por Argônio). A Soudobeam realiza engenharia e fabricação de seus próprios produtos para a maioria dos líderes mundiais em siderurgia, como ArcelorMittal, ThyssenKrupp, US Steel ou Tata Steel.

 

Saiba mais: www.soudobeam.be

image003 (2).jpg

UHT (Uvån Hagfors Teknologi AB)

Header_01.jpg

Uma tradição de qualidade iniciada desde os anos 1970! Desde então desenvolveu e melhorou as varias tecnologias hoje disponibilizadas no mercado siderúrgico mundial atendendo também o setor de Ferroligas.

 

UHT é ativa em 3 seguimentos :

GRANSHOT ® tecnologia de solidificação de gusa líquido (Granulated Pig Iron GPI)

  • Uso dos recursos internos em termo de minerio de Ferro

  • Uso das capacidades dos altos fornos

  • Mantendo AF a um alto e constante nível de produção

  • Granulando o gusa  durante fluctuações e paradas na aciaria

  • Uso do GPI no BOF e EAF

  • Distribuição do GPI dentro as empresas do mesmo grupo; BOF & EAF

  • Misturar GPI com DRI/HBI

  • Oferecer o GPI no mercado (NOVO produto)

 

AOD & CLU convertedores para aço inoxidável e Ferroligas

 

UTCAS controlador de processo N2 para novos AOD & CLU ou existentes

 

Saiba mais: www.uht.se